Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nostalgia: Quero o Fama de volta!

Fama. Taí um programa que eu não perdia um episódio. Na época, eu ainda era fã de Malhação! Era imperdível: Afonso, Linda, FM, Cabeção, Bia, Nanda, D. Vilma, Sol, Beto... Pois bem, vamos voltar ao assunto. Fama era um reality de talentos, apresentado por Angélica e, de segunda a sexta, era exibido antes de Malhação, com meia hora de duração. Talvez o seriado teen tenha sido o motivo de eu ter começado a assistir. Mas o fato é que viciei.

Aos sábados, o show. O programa realmente ensinava técnicas vocais, domínio de palco, cultura musical e tudo o que era importante para ser um cantor de verdade; não conquistar apenas o estrelato. Tudo o que era aprendido durante a semana, precisava ser colocado em prática aos sábados, com apresentação ao vivo. Além dos talentos, Angélica mostrava um jogo de cintura para poucos e contava com a ajuda de Tony Garrido no comando. A loira sabia a hora certa de fazer suspense, não exagerava no clímax e conduzia o programa de um jeito que passava credibilidade, sem contar que sempre tinha sua pitada de humor.

Será que seria essa a fórmula do sucesso? A Angélica e não os participantes? Não, com certeza era tudo junto. Agora, tenho que dizer: a Angélica deveria ser melhor aproveitada pela Globo. Adoro o Estrelas, ela sempre arranca bomba dos entrevistados e me identifico quando ela se dá super mal na cozinha, por não saber fazer nada. Minto, nada não: ela sabe quebrar o ovo e separar a clara da gema como ninguém.

Mas, assistindo ao episódio de As Cariocas em que ela atuou, lembrei da minha infância, ou pré-adolescência. A Angélica também é sensacional como atriz. Quem me tirava da frente da tevê quando passava Caça Talentos? Ah, a Fada Bela era a melhor coisa do mundo! Então, por que não colocar a Angélica como protagonista de uma novela das 21h? Tá bom, tudo bem, não quer isso? As terças-feiras estão clamando por um programa fixo com o final de Casseta e Planeta. Agora vão passar oito episódios de Amor & Sexo após o BBB 11, mas acho que se a emissora reformulasse e voltasse com o Fama... Sucesso garantido!

Seria interessante, porque acredito que coincidiria com A Fazenda, da Record. Dois tipos distintos de reality, mas que fascinam o público, cada um a se modo. Um, por curiosidade e muito de voyuer que todos nós temos. Já o outro, pelo talento das pessoas e a vontade de sempre querermos descobrir novos talentos. Programa perfeito para a Angélica.

Sem contar que a atriz e apresentadora também manda bem cantando. Outro dia lembrei que ela fez uma versão e gravou até um clipe bem bacana Se a Gente se entender. A casa do clipe era linda, cenário legal, boa fotografia.

Então fica combinado assim? Angélica melhor aproveitada pela Globo, meu Fama de volta e programa fixo para as terças. Quem sabe encontramos novos talentos como Adelmo Casé, Vanessa Jackson, João Sabiá, Shirle de Moraes, Cídia e Dan, Thiaguinho, Fael, Marcus, Ivo Pessoa, Roberta Sá, Nalanda, Mariana Belém... Vou parar por aqui, porque a lista é grande! Rede Globo, eu quero o Fama de volta!




Um comentário: