Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jukebox: Roberta Sá


O primeiro post da Juliana não poderia ser outro: Roberta Sá. Mas não venho aqui para puxar saco, nem nada parecido. Vou deixar a minha impressão sobre o show de seu mais novo trabalho, Quando o Canto é Reza, em parceria com o Trio Madeira.

Vou fazer um resumo bem básico sobre a cantora, só para contextualizar! Roberta Sá nasceu em Natal, mas mudou ainda cedo para o Rio de Janeiro, cursou jornalismo, fez aula de canto e participou do programa Fama, da Globo, embora muitos não lembrem. Saindo de lá, gravou o álbum Sambas e Bossas, para ser distribuído como brinde de uma empresa. Seu primeiro álbum para a mídia foi Braseiro, seguido de Que Belo Estranho dia Pra se Ter Alegria, Pra se Ter Alegria - registro que virou DVD - e Quando o Canto é Reza, com o Trio Madeira.

Nos dias 06, 07 e 08 de janeiro, Roberta levou ao palco da choperia do Sesc Pompeia o show do seu mais novo trabalho. Quem acompanha a cantora desde o início da carreira, pode perceber uma Roberta cada vez mais solta e consciente de toda a sua potência vocal e com a alegria de sempre.

Com completo domínio do palco e do público, ela canta o tributo a Roque Ferreira e dá vida às canções do Recôncavo Baiano, deixando bem evidente as referências ao Candomblé. Mesmo com músicas desconhecidas da grande mídia, a plateia presente tinha as letras na ponta da língua e, como Roberta brincou durante o show, as composições são um verdadeiro teste de memória! A letra mais conhecida, Água da Minha Sede, famosa na voz de Zeca Pagodinho, é aclamada por todos e a nova roupagem mostrou o verdadeiro sentido/sentimento da letra.

Não tenho a pretensão de ser crítica, mas com o novo projeto, Roberta mostrou toda a sua versatilidade. Nos três dias de show ela ainda acrescentou a música Afefé, também de Roque Ferreira, mas que não está no álbum e que fora gravado anteriormente pela cantora. O show está na medida certa e você sai renovado da apresentação.

Agora é só esperar os novos passos de Roberta e torcer para que esse projeto vire um DVD! Nós merecemos esse presente que conta um pouco da história do Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário